terça-feira, novembro 04, 2014

Plataforma sobre Hiperatividade e Défice de Atenção



Agora é possível ter acesso, à distância de um clique, a sessões de formação para pais, professores e auxiliares de educação, feitas por médicos, sobre a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA), um problema que afecta 5 a 8% das crianças em idade escolar em Portugal.
 
Gravados em vídeo, e disponíveis na plataforma de e-learning em www.clubephda.pt criada em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, estes módulos de formação foram desenvolvidos pela equipa multidisciplinar da Unidade de Neurodesenvolvimento do Centro da Criança do Hospital CUF Descobertas, que lida diariamente com casos de crianças com PHDA.
 
Em média, em Portugal, em cada 20 alunos numa sala de aula, há uma criança com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). Porque as dificuldades de concentração, o não conseguir estar parado ou calado, são muitas vezes confundidas com má educação ou mau comportamento, torna-se cada vez mais relevante saber lidar com crianças com esta patologia.

Sem comentários: